segunda-feira, 27 de junho de 2011

" UMA VIDA, UMA HISTÓRIA" - TARCIANE TEBALDI, ORGULHO GAÚCHO.

Tarciane Maiara Cabral Tebaldi ou simplesmente Tarciane Tebaldi nasceu no dia 20 de setembro de 1991, no Hospital Santo Antônio da Cidade de São Sepé/RS. Com um ano e quatro meses, a família mudou-se para a Cidade de Bagé, Rainha da Fronteira, onde reside até o dia de hoje.
Aos quatro anos de idade, Tarciane ganhara do tio um rádio gravador de brinquedo, com um microfone, onde ensaiou seus primeiros versos. Um ano depois, ela entra para o fantástico mundo da Arte, iniciando o curso de Ballet no IMBA (Instituto Municipal de Belas Artes), curso que concluiu no ano de 2009, quando então formou-se professora de Ballet.
Já na Escola, apresentava-se em festas, comemorações e homenagens diversas, mas sempre cantando.
Demonstrou desde muito cedo o gosto pelas coisas do campo, assim como pelosdetalhes que lembrassem o hábito e os costumes da nossa gente. Seu primeiro vestido de prenda (na foto da escada de mãos dadas com o irmão) eraperceptível o brilho de seus olhos quando o vestia.
De personalidade muito ativa, Tarciane participou de diversas atividades esportivas na infância, como Karatê, Ginástica Olimpica e Capoeira, assim como atividades sociais, trazendo vários títulos de beleza para casa.
Mas do que ela realmente gostava era estar no meio dagauchada e aos 14 anos de idade, entrou para a invernada artística de uma entidade tradicionalista da nossa cidade, onde conheceu os festivais nativistas. Dois anos depois, encheu-se de coragem e enfrentou seu primeiro festival, sendo que daí não parou mais,chegando a conquistar, entre tantos troféus, o 1º lugar da Coxilha Nativista Piá de Cruz Alta e o 1º. lugar da Califórnia Petiça Internacional de Uruguaiana, ambos em 2009.
Estudou nossa história por ocasião de seus prendados, do que muito se orgulha, procurando levar o conhecimento adquirido pelos lugares aonde passa.
Na área da música, cursou Teoria músical, Acordeon e Técnica vocal no IMBA e encontra-se cursando Canto, com a professora Elizabeth Infantini, que lhe acompanha desde o 2º festival nativista. Também violão, na Academia de música Aquere, e Acordeon, com o professor Dilomar Jardim.
Na área intelectual, Tarciane concluiu o curso de Auxiliar de Veterinário em 2010 e encontra-se cursando Medicina Veterinária na URCAMP - Universidade da Região da Campanha.
Com 18 anos de idade, Tarciane lançou-se no mundo profissional com a gravação de seu 1º. trabalho fonográfico, entitulado "Campo e Mulher", gravado no Estúdio NV, de Nelcy Vargas, na Cidade de Dom Pedrito/RS.
Neste compêndio, a cantora traz três música de sua autoria, aventurando-se no mundo das composições.
Dona de uma voz suave, foi destaque da Revista Rota 20 recebendo o troféu Vitoriosas 2010 em meados de abril daquele ano, ofertado a mulheres que alcançaram seus objetivos no ramo ao qual se dedicam.
Alegre, sorridente, brincalhona, esta é Tarciane Tebaldi.
Sou cantora e também componho. Amo música gaúcha e nativista. Meu perfil completo fala um pouco mais da minha pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subscribe Now: google

Add to Google Reader or Homepage

Subscribe Now: poweredby

Powered by FeedBurner

VENTO SUL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

VENTO SUL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Contatos pelo fone: (53) 9934-6243 = Barão de Cotegipe nº 748 centro - CEP: 96200-290
Estamos produzindo este programa Tradicionalista, com todo o carinho que o Rio Grande do Sul merece, e o alcance atualmente é de 18 municípios pela tv aberta, irá ao ar também pela VIA CABO E NET.
relojes web gratis
Get the Flash Player to see this player.
Adicionar aos Favoritos

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO PROGRAMA VENTO SUL.

Muito obrigado por visitar o blog do Programa Tradicionalista Vento Sul, fique à vontade, é um prazer imenso tê-lo conosco, volte sempre.

Um grande abraço.

Clovis Fonseca

Produtor e Diretor.

Rio Grande/RS.

PROGRAMA VENTO SUL

PROGRAMA VENTO SUL
A tradição do Rio Grande do Sul

O que você gostaria de ver no programa?

Semana Farroupilha

Postagens populares